Você está aqui
Perguntas Frequentes
Antes de fazer uma pergunta verifique se a sua dúvida já foi respondinda, caso não tenha sido envie para nós sua dúvida.
- Como solicitar um e-mail "@usp.br"
- Por quê não recebo mais e-mails de uma lista onde estava cadastrado?
- Por que minha mensagem não foi recebida pelos participantes de uma determinada lista?
- Onde me cadastro?
- Como saber se a mensagem que recebi é de uma lista?
- Como saber se sou ou não cadastrado em uma lista, onde quero postar?
Acesse o link para maiores detalhes:
https://atendimento-prod.sti.usp.br/otrs/public.pl?Action=PublicFAQZoom;ItemID=43
Isso acontece quando você foi desativado de forma automática na lista devido a ocorrência de erros na sua caixa postal, como excesso de mensagens não lidas ou estouro de cota de e-mail.
O primeiro e mais comum dos motivos é que você não é cadastrado na lista;
O segundo motivo mais comum é postar mensagens com um grande número de endereços em Cópia ou com Cópia oculta;
O terceiro motivo é sobrecarga do servidor das listas.
Você pode se cadastrar no link http://eel.usp.br/mailman/listinfo, atenção somente serão aceitos e-mails que contenham usp.br, qualquer outro será descartado. A única lista que aceita cadastro de e-mail não institucional é a de ex-alunos.
Todas as listas marcam o assunto da mensagem com o nome da lista entre [], por exemplo esta mensagem apresentará o seguinte assunto:
[eel]Envio de mensagens para as listas.
isso é muito simples, se você não recebe mensagens da lista na qual deseja postar, é porque não é cadastrado.