Perguntas Frequentes

Antes de fazer uma pergunta verifique se a sua dúvida já foi respondinda, caso não tenha sido envie para nós sua dúvida.


R:

Acesse https://sistemas.eel.usp.br/telefonianovo/atualizacao.php e faça login com sua senha única.
Na tela que se abrir, selecione o ramal antigo e, no campo de baixo, insira o novo ramal. Confira as informações e clique no botão "Atualizar".

R:

Acesse uspdigital.usp.br, faça login com a sua senha única e clique em MarteWeb. Depois, no menu à esquerda, coloque o mouse sobre "Usuário" e clique em "Alterar email".
Na tela que se abrir, troque o seu "email principal" para o seu novo email @usp e, caso não tenha nenhum email alternativo cadastrado, ou o que estiver já não for mais de seu uso, cadastre ou troque para o que usa atualmente.
Após a troca, é preciso aguardar alguns minutos até que a informação, que é cadastrada de forma centralizada em São Paulo, chegue até a nossa unidade por meio de replicação dos dados.

R:

Isso acontece quando você foi desativado de forma automática na lista devido a ocorrência de erros na sua caixa postal, como excesso de mensagens não lidas ou estouro de cota de e-mail.

R:

O primeiro e mais comum dos motivos é que você não é cadastrado na lista;
O segundo motivo mais comum é postar mensagens com um grande número de endereços em Cópia ou com Cópia oculta;
O terceiro motivo é sobrecarga do servidor das listas.

R:

Você pode se cadastrar no link https://listas.eel.usp.br, atenção somente serão aceitos e-mails que contenham usp.br, qualquer outro será descartado. A única lista que aceita cadastro de e-mail não institucional é a de ex-alunos.

R:

Todas as listas marcam o assunto da mensagem com o nome da lista entre [], por exemplo esta mensagem apresentará o seguinte assunto:
[eel]Envio de mensagens para as listas.

R:

isso é muito simples, se você não recebe mensagens da lista na qual deseja postar, é porque não é cadastrado.