Perguntas Frequentes

Antes de fazer uma pergunta verifique se a sua dúvida já foi respondinda, caso não tenha sido envie para nós sua dúvida.

R:

Para e-mail pessoal acesse o endereço www.pedidoemail.usp.br;
Para e-mail institucional acesse www.solicitacao-email.usp.br.
 
Em ambos os casos você deverá ter cadastrado a senha de acesso único dos sistemas USP.
Para cadastrar a senha de acesso único você deverá ter um e-mail alternativo cadastrado no sistema. O e-mail alternativo é cadastrado pelo Serviço de Pessoal caso você seja funcionário (Docente ou Técnico-administrativo). No caso de aluno de Pós o cadastro é feito pela secretaria de Pós-graduação.
No caso de alunos de graduação e ensino médio (COTEL), não é possível pedir e-mail por estes meios.

R:

Isso acontece quando você foi desativado de forma automática na lista devido a ocorrência de erros na sua caixa postal, como excesso de mensagens não lidas ou estouro de cota de e-mail.

R:

O primeiro e mais comum dos motivos é que você não é cadastrado na lista;
O segundo motivo mais comum é postar mensagens com um grande número de endereços em Cópia ou com Cópia oculta;
O terceiro motivo é sobrecarga do servidor das listas.

R:

Você pode se cadastrar no link http://eel.usp.br/mailman/listinfo, atenção somente serão aceitos e-mails que contenham usp.br, qualquer outro será descartado. A única lista que aceita cadastro de e-mail não institucional é a de ex-alunos.

R:

Todas as listas marcam o assunto da mensagem com o nome da lista entre [], por exemplo esta mensagem apresentará o seguinte assunto:
[eel]Envio de mensagens para as listas.

R:

isso é muito simples, se você não recebe mensagens da lista na qual deseja postar, é porque não é cadastrado.