Segue com as especificações básicas de equipamentos de informática
para servir como orientação para pedidos de compra                                                                                     

Microcomputador

Configuração

- Processador Intel Core i5 de 4º geração ou superior, se AMD linha FX de processadores;

- 8 GB RAM (02 pentes 4GB) com possibilidade de expansão até 16 GB

- 2 HD SATA III de 1 TB (cada)

- DVD-RW

- Garantia de 3 anos

 

Estimativa de preço: R$ 4.000,00

(veja especificação técnica detalhada)

 

 

 

Notebook

 

 Configuração única, para uso geral.

- Processador compatível com Intel Core i5 4º geração ou AMD Turion™ X2 Ultra ou AMD Turion™ X2 de dois núcleos

- 8 GB RAM

- HD SATA de 500 GB

- Display de LED de 14” widescreen

- Webcam

- Bluetooth

- Peso total máximo (com bateria): 2,7 kg - DVD-RW

- Garantia de 3 anos

 

 Estimativa de preço: R$ 4.500,00

(veja especificação técnica detalhada)

 

Monitor

 

Tipo 1

- LED de 21.5 polegadas widescreen

- Resolução de 1600 x 900 pontos

- Garantia de 3 anos

 

Estimativa de preço: R$ 450,00

(veja especificação técnica detalhada)

 

Tipo 2

- LED de 23 polegadas widescreen

- Resolução de 1920 x 1080 pontos

- Garantia de 3 anos

 

Estimativa de preço: R$ 650,00

(veja especificação técnica detalhada)

 

Validade até 06/2014

Complemento

Na Requisição de Compra é importante incluir no complemento as especificações mínimas do equipamento, de forma a tentar assegurar que o bem a ser comprado tenha a qualidade mínima esperada.
Além das especificações técnicas é aconselhável incluir também:

Garantia de 03 (três) anos “on site”

O serviço de Garantia On-Site (“no local”) deverá estar disponível através de contato com o centro de suporte técnico telefônico do fornecedor que irá acionar o fabricante ou equipe técnica credenciada pelo mesmo. O centro de suporte técnico do fabricante procurará, em primeiro lugar, resolver quaisquer problemas por telefone ou através de uma ligação remota. Se o problema persistir, será destacado um técnico de serviço qualificado para resolver o problema.

O técnico de serviço validará a Garantia On-Site pelo número da Nota Fiscal de venda do produto ou comprovativo de compra. Será acordada uma hora para a visita do técnico de serviço ao local. O fabricante desenvolverá todos os esforços para prestar o serviço no local no prazo máximo de 72 horas seguinte ao pedido.

A Garantia On-Site cobre todos os custos associados de mão-de-obra, incluindo o serviço por chamada, deslocação e período de reparação. Cobre igualmente os custos de todas as peças de serviço.

Os serviços ao abrigo da presente Garantia On-Site poderão ser realizados por terceiros em representação do fabricante, que usarão a diligência e o cuidado adequado na prestação de tais serviços.

- Prazo de atendimento: 72 Horas (03 dias úteis).
- Horário de atendimento: Horário Comercial (Seg. a Sexta, das 9:00 às 18:00.
- Abrangência: Escola de Engenharia de Lorena – USP - Campus I e II, na cidade de Lorena - SP.
- Muito importante: A garantia on-site cobre exclusivamente defeitos de hardware, ou seja, a troca de peças. Não está inclusa na garantia on-site a remoção de vírus e equipamentos que não apresentarem defeitos.

Assistência Técnica

No equipamento deverá estar colada uma etiqueta de boa qualidade com um número de telefone 0800 para abertura de chamado de assistência técnica e site do próprio fabricante dos equipamentos para o acesso de documentações e drivers para a continuidade e upgrades, sem qualquer custo adicional durante o período de garantia. Neste site o efetivo modelo proposto deverá estar presente de forma clara e inequívoca, incluindo a possibilidade do download de manuais, atualizações do BIOS e de drivers, caso necessário.

Procedência

Como a presente compra não é de componentes, mas de microcomputador, somente serão aceitos equipamentos de marcas registradas como IBM, DELL, Sun, Itautec, HP, etc., efetivamente cadastradas no país como fabricantes de microcomputadores. A preponente deverá apresentar em suas propostas o(s) documento(s) que comprove(m) o registro no INPI da marca (“Marca Registrada”) do equipamento oferecido. Não serão aceitos equipamentos simplesmente montados com componentes obtidos por empresas não cadastradas para isso.

 

Página desenvolvida:

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 51 - 05508-010 - São Paulo - SP - Brasil
Fone: +55 (11) 3091-6359 - Fax: +55 (11) 3091-4852